Warning: file_get_contents(http://s3.amazonaws.com/browscap/autoload.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/pedroaspahan/pandufilmes.com/wp-content/plugins/wp-slimstat/browscap/browser.php on line 73
formação « pandu filmes

formação

A Pandu Filmes é uma produtora independente que se dedica à realização de filmes documentários.

Pedro Aspahan é doutorando em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde concluiu seu Mestrado com a dissertação “Entre a escuta e a visão: O lugar do espectador na obra de Robert Bresson”. No campo do cinema, atua principalmente como Diretor, Técnico de Som e Montador, especializando-se no campo do documentário. Com uma formação diversificada, trabalhou com os principais nomes do cinema nacional, como Tiago Mata Machado (Os Residentes, O Quadrado de Joana), Marília Rocha (Acácio, Descaminhos), Júnia Torres (Nos Olhos de Mariquinha), Marcos Pimentel (A Poeira e o Vento, Horizontes Mínimos), Raquel Junqueira e Carla Maia (Roda), Fernanda Bizarria (Remições do Rio Negro), Affonso Uchoa (Mulher à Tarde), Cinthia Marcelle (Fonte 193) e Daniel Ribeiro Duarte (Centros) dentre inúmeros outros.

Foi premiado em 2009 pelo edital do Governo de Minas Gerais: Filme em Minas, através do qual dirigiu seu primeiro documentário de longametragem sobre a música contemporânea em Belo Horizonte, intitulado: “Matéria de Composição”. Menção de Honra – Mostra Aurora – Festival de Cinema de Tiradentes – 2013. Menção de Honra Riviera Maya Film Festival – Work in Progress – 2012 (México).

Como professor, trabalhou no curso de Pós-Graduação da PUC Minas (IEC), “Processos Criativos em Palavra e Imagem” e na OiKabum!BH, Escola de Arte e Tecnologia, lecionando Design Sonoro. É membro da Associação Imagem Comunitária, atuando em projetos que visam a democratização do acesso aos meios de produção audiovisual às populações jovens de Belo Horizonte, como o Projeto Rede Jovem de Cidadania.

É membro da Associação Filmes de Quintal e trabalha na produção do forumdoc.bh – festival do filme documentário e etnográfico de Belo Horizonte.

Estudou música da Fundação de Educação Artística entre 1999 e 2007. Como violonista, realizou inúmeros recitais solo e participou do concerto Mina Sonora, tocando um dos doze violões fractais de Teodomiro Goulart no 4o Encontro de Compositores e Intérpretes Latinoamericanos de Belo Horizonte, 2002.